O MUNDO DA FANTASIA

Criar um Site Grátis Fantástico
O MUNDO DA FANTASIA

 

 O MUNDO DA FANTASIA

 

Em um certo dia, no meu momento filosófico escrevi isto:
“O tempo vai passando e vamos amadurecendo, não por termos mais idade, mas sim por vivermos mais, aprender com nossas ações, ou seja, adquirir experiência.

Ser jovem é tão bom, é tudo tão bonito, tão agitado, tantas amizades e com tudo isso tantos interesses, comportamentos sem pensar. A beleza passa, os “amigos” somem, os interesses diminuem... ai você cai na real... tudo aquilo que foi se foi. Toda a alegria que achava que estava sentindo, não era alegria, e sim ilusão. Tantas gargalhadas, tantos copos de bebidas, tantas postagens de momentos felizes eram apenas frustrações querendo se libertar e ser vistas e a única forma é mostrar para todos que estava feliz mesmo não estando, ou estar no meio de pessoas que as façam esquecer sem se importar se são pessoas verdadeiras.

Amadurecer é bom, mas nunca é bom o suficiente... a cada dia uma nova descoberta, as vezes uma recaída, pois a criança e o adolescente nunca morre dentro de nós, mas o importante é você saber que assim como antes tudo será passageiro.

A única coisa que irá restar bem lá na frente será apenas o conhecimento adquirido durante toda a sua vida pois, tudo é passageiro, e o que admiram hoje amanhã não valerá mais.”

Escrevi isso em um momento de choque de realidade.

Neste momento me deparo na frente do computador pensando em tudo o que já vivi e tudo o que já passei e tenha certeza que foram muitas coisas.

Estar vivo é como diz o livro do Vendedor de Sonhos do Augusto Cury “A todos os anônimos da sociedade, que compreendem que a existência é um grande contrato de risco. E que "leram" nas cláusulas desse contrato que o drama e a comédia, as perdas e os ganhos, o deserto e o oásis, o relaxamento e o estresse são privilégio dos vivos”... PRIVILÉGIO DOS VIVOS, passar por tudo isso... VIVER.

Quando crianças sentimos vontade imensa de crescer e virarmos adultos, de ter 18 anos para fazer o que quisermos, de ter amigos “aquelas famosas rodadas onde todos compartilham confidencias e descobertas”, sentimos vontade de achar um amor para andar de mãos dadas, viver histórias engraçadas e descobrir cada vez mais. A curiosidade e a empolgação fazem parte deste momento. Ai crescemos, saímos do ensino médio, passamos dos 18, não encontramos o amor dos contos de fadas, os amigos nos traíram ou em vez de experiências boas nos ofereceram bebidas e drogas e o peso da responsabilidade por um futuro bate na nossa porta.

CHOQUE...!!!!!... ai vem o choque de realidade, descobrimos que o mundo não era o que imaginávamos, mas continuamos caminhando.

Nessa caminhada nos deparamos com pessoas que chamamos de amigos que nos golpeiam pelas costas, encontramos amores que nos traem, nos fazem chorar, humilham e desvalorizam, começamos a perder nossos entes queridos, começamos fazer coisas erradas uma atrás de outra sem pensar nas consequências ai, olhamos para o lado e para o outro movimento de paisagens de forma rápida como se estivéssemos dentro de um trem bala, sabe o que é? “O TEMPO PASSANDO”... você olha para frente e ver o FUTURO, algo que era para ser lindo nos assusta, pois é a única coisa que não conseguimos ver. Muitas vezes planejamos, criamos metas e colocamos um objetivo ao lado dele mas, DROGA, começa a dar tudo errado...

Será que tudo é realmente uma ILUSÃO?

Será que pensar como criança é tão ruim? porque será que pedir para crescer e se transformar em um adulto tem que ser um trabalho tão pesado?

Uma vez escutei de alguém algo que me marcou, que aqui na terra nunca teremos a felicidade 100%, que sempre passaremos por tribulações, isso eu já aprendi.

O MUNDO nos oferecem uma felicidade, só que é uma felicidade paga, onde pagamos com dinheiro, com tempo, com sentimentos, com corpo e no final nos deparamos com uma mentira pois não se passa de uma ILUSÃO. Depois de pagar tudo isso, você baixa sua cabeça e olha para suas mãos, e o que vê? NADA, simplesmente nada... pois pagamos algo que não existe. Muitas vezes deixamos a verdadeira felicidade passar pois estamos fascinados pela ilusão, fantasia e empolgação.

Com tudo o que vivi aprendi que o mundo nada tem a me oferecer a não ser aprender de uma forma árdua a viver guerreando dia após dia.

 

 

Sonhadora!